Bay Bridge

A Bay Bridge (San Francisco-Oakland Bay Bridge) é um complexo de pontes na Califórnia, Estados Unidos, que conecta São Francisco a Oakland, e tem dois andares para transporte terrestre. A ponte é dividida em duas partes, e seu trajeto é separado por um túnel que passa pela Ilha Yerba Buena no meio da Baía de São Francisco.

A ponte original era uma ponte com pedágio de dois andares construída durante a corrida do ouro. Foi projetada por Charles H. Purcell e inaugurada em 1936. Ela fica a seis meses da Ponte Golden Gate Inicialmente, transportava carros particulares no convés superior e caminhões no convés inferior. Posteriormente, os pisos inferiores são adequados para veículos em geral. Em 1986, a ponte foi dedicada a James Rolph (James Rolph).



Em 2002, a construção da segunda ponte começou, imediatamente após o trecho original do primeiro trecho (o trecho da cidade de Auckland à Ilha Yerba Buena). Esta nova seção é chamada de “New Bay Brigade” pelos locais e substituiu uma seção principal destruída no terremoto Loma Prieta em 17 de outubro de 1989, quando a seção de 30 metros da pista superior desabou. A nova área tem apenas um andar para pedestres, e a calçada oposta é paralela. O projeto foi concluído em 2 de setembro de 2013 a um custo total de US $ 6,5 bilhões.

Na ponte não é permitido transitar a pé, com bicicletas, com veículos movidos por animais ou que transportam artigos restritos e nem com motocicletas com menos do que 250 cc.

A ponte foi designada, em 13 de agosto de 2001, uma estrutura do Registro Nacional de Lugares Históricos.


GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

NOTÍCIAS RECENTES

Continuando a turbinar as experiências Disney

Durante a Reunião Anual de Acionistas da Walt Disney Company, o CEO, Bob Iger, compartilhou algumas atualizações incríveis de toda a empresa, incluindo uma obra de arte inspiradora desenvolvida para uma potencial nova experiência Avatar no Disneyland Resort.

Universal aprimora “Earthquake: The Big One” no Studio Tour

Em “Earthquake” os visitantes desfrutam de um passeio selvagem através de um terremoto de magnitude 8,3 desde sua inauguração em 1989. E em celebração ao 60º Aniversário do mundialmente famoso Studio Tour no Universal Studios Hollywood, a vitrine de efeitos especiais foi completamente renovada, incluindo tecnologia atualizada e remasterizada, iluminação aprimorada e uma nova trilha sonora que torna a experiência ainda mais memorável.

[adrotate banner="3"]
0
Adoraríamos a sua opinião, por favor, comente.x