Exploratorium

Endereço: Pier 15 (Embarcadero at Green Street) San Francisco, CA 94111

O Exploratorium é um museu de ciência, tecnologia e artes em São Francisco. Caracterizado como “a loja de conveniência de um cientista louco, uma casa de diversões científica e um laboratório experimental, tudo em um”, a natureza participativa de suas exposições e sua autoclassificação como um centro de aprendizagem informal levaram a que fosse citado como o protótipo para museus participativos em todo o mundo.

O Exploratorium foi fundado pelo físico e educador Frank Oppenheimer e foi inaugurado em 1969 no Palace of Fine Arts, sua casa até 2 de janeiro de 2013.

Em 17 de abril de 2013, o Exploratorium foi reaberto nos Piers 15 e 17 do Embarcadero de São Francisco. O interior e exterior históricos do Pier 15 foram amplamente renovados antes da mudança e são divididos em várias galerias, principalmente separadas por conteúdo, incluindo a física de ver e ouvir (Luz e Som), Comportamento Humano, Sistemas Vivos, Ajustes (incluindo eletricidade e magnetismo), a Galeria ao ar livre e a Galeria do Observatório da Baía, que enfoca o meio ambiente, o clima e a paisagem locais.

Desde a fundação do museu, mais de 1.000 exibições participativas foram criadas, aproximadamente 600 das quais estão no chão a qualquer momento. O espaço da oficina de construção de exposições fica dentro do museu e é aberto à vista.

Além do espaço de exibição público, o Exploratorium tem se empenhado no desenvolvimento profissional de professores, na reforma do ensino de ciências e na promoção de museus como centros de educação informal desde sua fundação.

Desde a morte de Oppenheimer em 1985, o Exploratorium se expandiu para outros domínios, incluindo seu site de 50.000 páginas e dois aplicativos para iPad sobre som e cor. Também inspirou uma rede internacional de museus participativos que trabalham para envolver o público na educação científica em geral.

O novo prédio do Exploratorium também está trabalhando para mostrar os esforços de sustentabilidade ambiental como parte de sua meta de se tornar o maior museu net-zero do país. O Exploratorium oferece aos visitantes uma variedade de maneiras – incluindo exibições, webcasts, sites e eventos – para que os visitantes explorem e entendam o mundo ao seu redor.

Em 2011, o Exploratorium recebeu o National Science Board 2011 Public Service Science Award por suas contribuições para a compreensão pública da ciência e da engenharia.

Mais informações: exploratorium.edu


GALERIA DE FOTOS

Avaliação Exploratorium.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NOTÍCIAS RECENTES

The Horrors of Blumhouse é a nova casa mal assombrada do Halloween Horror Nights

O Halloween Horror Nights do Universal Studios apresenta uma dose dupla de terror inspirada na empresa considerada a força motriz do horror com as casas assombradas “The Horrors of Blumhouse”, que dão vida ao próximo thriller sobrenatural da Blumhouse, O Telefone Preto, e à comédia de terror Freaky. O evento assustador começa no Universal Orlando Resort em 2 de setembro e no Universal Studios Hollywood em 8 de setembro.

Show noturno no Castelo de Hogwarts retorna ao Universal Studios Hollywood

As férias perfeitas em Los Angeles começam no Universal Studios Hollywood, parque temático que dá vida a algumas das franquias mais famosas da história do cinema e que, nesta temporada de verão no hemisfério norte, se prepara para dias de diversão ininterrupta com suas atrações de grande sucesso, incluindo o retorno de “The Nighttime Lights at Hogwarts Castle™” em “The Wizarding World of Harry Potter”.

Michael Myers retorna ao Halloween Horror Nights

O clássico filme de terror de 1978 de John Carpenter, Halloween, retorna para o Halloween Horror Nights em aterrorizantes casas assombradas, onde os visitantes ficam cara a cara com o impiedoso Michael Myers, a partir de setembro 2 no Universal Orlando Resort e 8 de setembro no Universal Studios Hollywood.

Universal Studios Hollywood revela detalhes de Mario Kart™: Bowser’s Challenge

Quando “Mario Kart™: Bowser’s Challenge” for lançado na área temática SUPER NINTENDO WORLD™, dentro do Universal Studios Hollywood, no início de 2023, visitantes e fãs se encontrarão imersos em uma das maiores atrações do mundo e a mais interativa que eles já experimentaram. Ela mistura, perfeitamente, realidade aumentada com a tecnologia de projeção mapeada, junto com cenários reais que se movem ao longo da pista – o que a transforma em uma atração sem igual dentro da indústria de parques temáticos.

Universal Monsters: Legends Collide e a nova casa mal-assombrada do Halloween Horror Nights

Os ícones de terror mais notórios da Universal Pictures, Lobisomem, Drácula e Múmia, se reúnem pela primeira vez na nova casa mal-assombrada “Universal Monsters: Legends Collide” como parte do Halloween Horror Nights no Universal Studios Hollywood e Universal Orlando Resort – onde esses monstros infames e clássicos convidarão os visitantes a se juntarem a eles em uma batalha épica que começa em setembro.