La Jolla é um bairro montanhoso à beira-mar que fica localizado na cidade de San Diego, Califórnia, ocupando 11 km de uma curva costeira ao longo do Oceano Pacífico. É cercado por penhascos oceânicos e praias.

O centro de La Jolla está repleto de joalherias, boutiques, restaurantes e hotéis de luxo. Neste lindo bairro também estão muitas instituições educacionais e uma grande variedade de negócios nas áreas de hospedagem, restaurantes, compras, software, finanças, imobiliário, bioengenharia, prática médica e pesquisa científica.

As praias incluem Windansea Beach, La Jolla Shores, La Jolla Cove e Children’s Pool Beach. Por muitos anos, La Jolla foi o anfitrião de um mergulho em águas agitadas em La Jolla Cove. [59]

A Universidade da Califórnia, San Diego (UCSD), está localizada em La Jolla, assim como o Salk Institute, o Scripps Institution of Oceanography (parte da UCSD), o Scripps Research Institute e a sede da National University.

Também em La Jolla está o Torrey Pines Golf Course, onde a cada janeiro ou fevereiro é realizado um evento PGA Tour.

O Museu de Arte Contemporânea, fundado em 1941, está localizado logo acima da orla, no que foi originalmente a residência de 1915 da filantropa Ellen Browning Scripps. O museu tem uma coleção permanente com mais de 3.500 obras americanas e europeias pós-1950, incluindo pinturas, trabalhos em papel, esculturas, arte fotográfica, objetos de design e obras de vídeo.


GALERIA DE FOTOS

Comentários