Os bondinhos de San Francisco voltam neste verão com passeios gratuitos

Após ficarem fora de operação por quase um ano e meio, os bondes icônicos de São Francisco retornarão ao serviço em agosto e ainda irão oferece viagens gratuitas ao longo do mês.


Os famosos bondes da cidade, parte deles puxados por cabos embutidos na rua, oferecem um mergulho na história da cidade de San Francisco. Remodelado e equipado com novos trilhos, cabos, curvas e maquinário de propulsão a cabo, o último sistema de bondes operado manualmente do mundo funciona da mesma forma que funcionava quando Andrew S. Hallidie guiou o primeiro carro pela Clay Street em 2 de agosto, 1873.

Antigamente, as linhas de teleférico atendiam a toda a cidade, mas hoje a San Francisco Municipal Transportation Agency (SFMTA) opera três linhas de teleférico que levam os visitantes a alguns dos bairros mais populares de São Francisco, incluindo North Beach, Union Square, Nob Hill, Chinatown e Embarcadero.

  • Powell-Hyde – Correndo de Hallidie Plaza para Fisherman’s Wharf pelas ruas Powell e Hyde
  • Powell-Mason – indo de Hallidie Plaza a Fisherman’s Wharf pelas ruas Powell e Mason
  • California Street – Correndo da Market Street até a Van Ness Avenue pela California Street

O serviço começará ao longo da linha Powell-Hyde, com as linhas Powell-Mason e Califórnia a seguir. O horário de funcionamento esperado após a reabertura será das 7h00 às 22h00

A partir de setembro, os bilhetes de viagem única custarão US$ 8.00, independentemente da idade ou hora do dia. Os ingressos podem ser adquiridos usando o aplicativo MuniMobile ou com o condutor (a troca exata é necessária a bordo dos bondes). Os passaportes de visitantes SFMTA podem ser adquiridos por um, três ou sete dias consecutivos de viagens ilimitadas.

Para mais informações acesse: www.sfmta.com.

Fonte: Attractions Magazine

Comentários