San Francisco é uma cidade repleta de bairros charmosos, de Union Square a North Beach e Japantown, existem muitos lugares para você explorar. Os escritores do Movimento Beat, os hippies do final dos anos 1960 e a comunidade LGBT ajudaram a moldá-la. Esse também é um dos melhores destinos gastronômicos em virtude das diferentes influências culturais e ingredientes frescos.

Com menos de 130 quilômetros quadrados e uma população que não passa de um milhão a cidade de San Francisco é encantadora.

A névoa matinal de San Francisco faz desaparecer os limites entre a terra e o oceano, uma cidade onde se destaca a sua rica história, a tecnologia, direitos dos gays, enfim, um lugar admirável. E ao visitar San Francisco você não pode deixar de conhecer as suas principais atrações como a ponte Golden Gate, o Fisherman’s Wharf, a ilha de Alcatraz e os seus interessantes bairros que tornam São Francisco uma cidade única.

Dica: Atravessar a famosa ponte suspensa – Golden Gate Bridge – que se estende ao longo da baía de São Francisco – de bicicleta, carro ou a pé – é realmente uma experiência imperdível.

Os visitantes de primeira viagem geralmente gostam de conhecer os pontos turísticos principais da cidade, como a Ilha de Alcatraz que é acessível através de balsa, as encostas íngremes da Lombard Street, visitar o Fisherman’s Wharf e os seus restaurantes e atrações.

Outra maneira muito apreciada pelos turistas para conhecer a cidade é por meio dos bondinhos que servem a California Street, Chinatown, os bairros Nob Hill e Russian Hill e o Ghirardelli Square perto do Fisherman’s Wharf.

Para aqueles que apreciam arte poderão apreciá-la por toda a cidade de São Francisco. No bairro Mission você pode visitar a arte de rua da Balmy Alley com seus murais coloridos que retratam a história da cidade. Já no cruzamento da Broadway com a Columbus Avenue, que fica em North Beach, “A Linguagem dos Pássaros”, 23 livros “voadores” com palavras e frases que “surgiram” na rua, contam a história literária da região.

A ponte Bay Bridge, que liga São Francisco a Oakland e East Bay, apresenta as “Bay Lights” (Luzes da Baía), que oferecem uma imagem maravilhosa quando vistas do Embarcadero ou da parte leste do mar. Você também encontrará instalações de arte giratórias ao redor da cidade em lugares como o Patricia’s Green em Hayes Valley.

Não deixe também de conhecer o Embarcadero para apreciar a vida marinha local no Pier 39, lar de leões-marinhos e do Aquarium of the Bay. Você também pode fazer um passeio até à ilha de Alcatraz partindo desse local. Uma recente atração à beira-mar é o Exploratorium, ideal para crianças, localizado no Pier 15, um museu interativo aprofundado em ciência, arte e na percepção dos seres humanos.

Uma breve paradinha para um lanche no Ferry Building Marketplace é uma ótima opção pois abriga restaurantes e fornecedores vendendo queijos artesanais, vinhos, produtos frescos, pães e frutos do mar, antes de pegar uma balsa e atravessar a baía para ter uma vista diferente da cidade.

O Palace of Fine Arts no Marina District em San Francisco, Califórnia, é uma estrutura monumental construída originalmente para a Panama-Pacific Exposition de 1915 para a exibição de obras de arte.

Aqueles que apreciam a obra e o legado de Walt Disney não podem deixar de conhecer o Walt Disney Family Museum um adorável museu sobre a animação, inovação e inspiração através da notável história de vida de Walt. O museu fica localizado no Presidio de San Francisco e apresenta galerias contemporâneas interativas com exposições de última geração narradas na própria voz de Walt ao lado de desenhos, desenhos animados, filmes, música, um modelo espetacular do Disneyland Park e muito mais.

São Francisco é a porta de entrada para a região vinícola do norte da Califórnia. Assim como as variedades de uvas da região, sua comunidade é conhecida por seu estilo gastronômico único. Você encontrará restaurantes mexicanos descontraídos nos bairros de Mission e Castro, bem como restaurantes chineses e de sushi prósperos.

Dim sum está em toda parte em Chinatown, e North Beach é famosa por sua culinária italiana. No paraíso das compras – Union Square (Union Square), você pode encontrar restaurantes com estrelas Michelin e chefs famosos perto de lugares antiquados e casuais.

O Golden Gate Park é um oásis urbano de 411,6 hectares da cidade onde você pode desfrutar da tranquilidade passeando pelo Jardim Botânico de São Francisco, divirta-se no carrossel ou visite o conservatório e o moinho de vento.

O parque também abriga o Young Museum que contém arte contemporânea e a California Academy of Sciences, com aquário, planetário, museu de história natural e cobertura viva. Ambos são atrações imperdíveis para você conferir antes de fazer uma pausa para refletir sobre suas experiências em San Francisco no Japanese Tea Garden.

Alcatraz

Alcatraz

Alcatraz é uma ilha localizada no meio da Baía de São Francisco, Califórnia, EUA. Foi originalmente usada como base militar ...
Leia Mais
Aquarium of the Bay

Aquarium of the Bay

O Aquarium of the Bay é um aquário público localizado no Embarcadero e Beach Street, na orla do Pier 39 ...
Leia Mais
Bay Bridge

Bay Bridge

A Bay Bridge (San Francisco-Oakland Bay Bridge) é um complexo de pontes no estado americano da Califórnia, que liga as ...
Leia Mais
California Academy of Sciences

California Academy of Sciences

A California Academy of Sciences é um dos dez maiores museus de história natural do mundo, com uma coleção de ...
Leia Mais
Embarcadero

Embarcadero

Você pode fazer a visita no Embarcadero para descobrir a vida marinha local no Pier 39 (lar dos leões marinhos ...
Leia Mais
Exploratorium

Exploratorium

O Exploratorium é um museu de ciência, tecnologia e artes em São Francisco. Caracterizado como "a loja de conveniência de ...
Leia Mais
Ferry Building Marketplace

Ferry Building Marketplace

O San Francisco Ferry Building é o terminal de balsas que passa pela Baía de São Francisco, área de alimentação ...
Leia Mais
Fisherman's Wharf

Fisherman’s Wharf

Fisherman’s Wharf na costa norte é uma das áreas turísticas mais movimentadas da cidade. Há lojas que vendem souvenirs e ...
Leia Mais
Ghirardelli Square

Ghirardelli Square

A Ghirardelli Square (Praça Ghirardelli) é considerada o primeiro projeto de reuso adaptativo de sucesso do país, tem uma história ...
Leia Mais
Golden Gate Bridge

Golden Gate Bridge

A Golden Gate Bridge liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o ...
Leia Mais
Golden Gate Park

Golden Gate Park

O Golden Gate Park fica localizado em São Francisco, Califórnia, é um grande parque urbano que cobre uma área de ...
Leia Mais
Japanese Tea Garden

Japanese Tea Garden

O Japanese Tea Garden em San Francisco, Califórnia, é uma atração popular no Golden Gate Park, que foi originalmente estabelecido ...
Leia Mais
Lombard Street

Lombard Street

Lombard Street é uma das rotas de ônibus mais famosas de São Francisco, Califórnia. Atravessa encostas íngremes em zigue-zague, por ...
Leia Mais
Palace of Fine Arts

Palace of Fine Arts

O Palace of Fine Arts no Marina District em San Francisco, Califórnia, é uma estrutura monumental construída originalmente para a ...
Leia Mais
San Francisco Botanical Garden

San Francisco Botanical Garden

O San Francisco Botanical Garden (Jardim Botânico de São Francisco) em Strybing Arboretum (anteriormente Strybing Arboretum) está localizado no Golden ...
Leia Mais
Walt Disney Family Museum

Walt Disney Family Museum

O Walt Disney Family Museum é uma organização sem fins lucrativos que foi formalmente propriedade, operada e financiada pela Walt ...
Leia Mais
Comentários